Duas unidades de saúde aplicam vacina contra a gripe e Covid-19 amanhã, sábado

26 de maio de 2023 • Felipe Poleti

Autor: Texto e foto: CCS

Amanhã, sábado, 27/05, das 8h às 14h, a Secretaria Municipal de Saúde abre as unidades UBS Caxambu e CRAB Piracicamirim para imunização contra influenza/gripe, voltada à população com mais de seis meses de idade, e contra a Covid-19, com a dose de reforço bivalente para a população com mais de 12 anos, e o reforço da Pfizer pediátrica para crianças com idade de 5 a 11 anos.

Para receber a vacina contra a Covid-19, o cidadão deve ter, pelo menos, o esquema vacinal primário completo (1° e 2° doses) e um intervalo mínimo de quatro meses da última dose recebida.

Vacinação contra a Covid-19 com vacina bivalente está aberta a toda população com mais de 12 anos

Na próxima semana, de 29/05 a 02/06, a vacinação segue nas 68 unidades de saúde da cidade: CRABs e UBSs, das 8h às 15h (exceto CRAB Paulista), e PSFs, das 8h às 16h. A UBS Independência e o CRAB Vila Rezende estão com horário especial de atendimento para imunizar a população das 17h às 20h.

A SMS reforça que para se vacinar é necessário apresentar documento de identificação com foto, CPF, comprovante de vacinação com a última dose (no caso da vacina da Covid-19).