Em reunião com o prefeito Luciano Almeida, Unimed coloca-se à disposição para fazer a gestão da Ilumina

4 de maio de 2023 • Felipe Poleti

O prefeito Luciano Almeida recebeu na manhã de hoje, 04/05, o presidente da Unimed Piracicaba, Carlos Alberto Joussef, que se colocou à disposição da sociedade piracicabana para assumir a gestão da policlínica Ilumina. O encontro aconteceu no Centro Cívico e contou ainda com a participação do secretário de Saúde, Filemon Silvano, do subsecretário, Augusto Muzzili Jr., e de representantes da Acipi, Simespi, Drogal, Sincop e Coplacana, que apoiam a iniciativa da Unimed.

O objetivo da reunião foi discutir a atual situação da Policlínica Ilumina

“Recebemos com grande satisfação essa notícia de que a Unimed está se colocando à disposição para gerir o Ilumina. A Unimed é uma instituição piracicabana totalmente reconhecida com know-how na área da saúde, portanto, a Prefeitura dará todo o apoio a essa iniciativa”, destacou o prefeito.

Para Carlos Alberto Joussef, manter os trabalhos da instituição é fundamental. “O Ilumina é um braço social muito importante para Piracicaba. Então a Unimed, por meio de seu conselho e diretoria, se manifestou porque precisamos fazer com que esse projeto volte a funcionar. Ficamos felizes com o apoio da Prefeitura e das outras entidades. Esperamos que as coisas caminhem bem para o bem de todos”, disse.

Reunião do prefeito com a Unimed Piracicaba reuniu ainda representantes da Secretaria de Saúde, Acipi, Simespi, Drogal, Sincop e Coplacana

Luciano Almeida acrescentou ainda que o próximo passo é realizar uma intermediação com a atual gestão da policlínica Ilumina, para determinar as ações necessárias a fim de efetivar a ação da Unimed Piracicaba. “Vamos buscar agora essa intermediação para que consigamos fazer com que a policlínica volte a funcionar na cidade o quanto antes”, finalizou.