Falta Pouco: prefeitura lança campanha que incentiva a esperança na vacinação

22 de junho de 2021 • Felipe Poleti

Autor: Texto: Maurício Cantoni/CCS

A Prefeitura de Piracicaba veicula, desde ontem, 21/06, campanha que incentiva a esperança em dias melhores, intitulada Falta Pouco, alicerçada na evolução da vacinação contra a Covid-19 no município. Importante lembrar que mais de 1/3 da população acima de 18 anos já foi vacinada com a 1ª dose. Segundo site do Governo do Estado, hoje, até às 13h30 Piracicaba, que tem 407 mil habitantes, já havia vacinado 127.984 pessoas com a 1ª dose e 53.448 com a 2ª dose.

Assista ao vídeo da campanha abaixo:

A campanha publicitária foi concebida pelos profissionais do Centro de Comunicação Social (CCS) da Prefeitura, que convidou figuras anônimas e formadores de opinião para que participassem gravando uma mensagem positiva. A equipe de criação do CCS explica que a ideia foi mostrar que toda a sociedade, independente de classe social, anseia por dias melhores no período pós-vacinação.

Participaram das gravações o presidente da Unimed Piracicaba – Carlos Youssef, o presidente do Simespi – Euclides Libardi, o presidente da Acipi – Luiz Carlos Furtuoso, o provedor da Santa Casa de Piracicaba – João Orlando Pavão, o presidente da Câmara – Gilmar Rotta e o presidente do Hospital dos Fornecedores de Cana – José Coral. Na mensagem final do vídeo, o médico Augusto Muzilli Jr, subsecretário de Saúde, lembra que com a população vacinada, os óbitos tendem a diminuir, assim como a taxa de ocupação em UTIs e enfermarias.

A campanha é composta por vídeos e cards, veiculados nas redes sociais da Prefeitura, e spot de rádio, na Educativa FM. O slogan Falta Pouco. Colabore! Em breve Piracicaba voltará a sorrir, foi sugerido pelo prefeito Luciano Almeida.