Farmacêutico na Praça oferece exames gratuitos neste sábado (20)

19 de setembro de 2014 • Coordenação DAF

Para celebrar o Dia Internacional do Farmacêutico, comemorado em 25 de setembro, a Secretaria Municipal de Saúde e o CRF-SP (Conselho Regional de Farmácia do Estado de São Paulo) promovem neste sábado (20) mais uma edição do Farmacêutico na Praça.

O evento, que acontece das 8h às 12h na praça José Bonifácio, irá oferecer exames gratuitos à população, além de orientações sobre o uso racional de medicamentos. Quem passar pelo local na manhã deste sábado poderá aferir a pressão, fazer o teste de glicemia, além de conhecer a forma correta de se descartar medicamentos vencidos.

“Além dessas atividades, queremos demonstrar à população a importância social do farmacêutico e o quanto este profissional pode contribuir para a melhoria de sua saúde, além de incentivar a atuação dos acadêmicos e farmacêuticos no planejamento, coordenação e avaliação de ações de informação, comunicação e educação em saúde”, afirma a coordenadora do departamento de Assistência Farmacêutica do município, Milena Abdelnur Ruggiero.

O evento será realizado simultaneamente em 31 municípios paulistas, além da capital. Para o presidente do CRF-SP, Pedro Eduardo Menegasso, a ideia é mostrar à população que a orientação faz parte do tratamento. “O medicamento deve ser acompanhado de orientação do farmacêutico. Se ele for utilizado de forma errada vira um veneno”.