Feira de Talentos é atração deste sábado no Alvorada

10 de setembro de 2014 • Coordenação DAF

Criada com o objetivo de reunir a comunidade do Alvorada e gerar renda extra aos moradores do bairro, a 1º edição da Feira de Talentos será realizada neste sábado (13), das 13h às 18h, na Escola Municipal Rachel de Queiroz. Durante o evento, quem passar pelo local poderá de produtos alimentícios e artesanato produzidos pelos próprios moradores.

O evento começou a ser organizado em maio, quando a comissão responsável propôs aos moradores e produtores locais de artesanato, produtos alimentícios e acessórios a se reunir para expor e vender seus produtos. “O objetivo do evento é socializar a comunidade, fazendo com que os moradores se organizem e gerem uma fonte de renda para eles mesmos”, disse Ana Carolina Fuza Lunetta, enfermeira responsável pela unidade do PSF (Programa Saúde da Família) Sol Nascente.

A organização da feira é realizada pela unidade em conjunto com as escolas municipais Rachel de Queiroz, Bruna Ferreira da Silva, a Escola Estadual Professor Benedicto Eduir Scarpari e o CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) Piracicamirim. “É uma primeira experiência que iremos fazer, mas nosso objetivo é que o evento se torne rotina entre a comunidade e seja realizado com frequência”, afirmou Ana Carolina.

A entrada da Feira de Talentos é gratuita e os visitantes poderão conferir e comprar produtos como nhoque de batata, balas de ovos, empadas, trufas, salgados, pães, bolos, além de artesanato em crochê, EVA, pintura em tecido e artigos de decoração.