Força-tarefa multa bares reincidentes no final de semana

15 de março de 2021 • Ana Gabriela Corrente

A força-tarefa criada pela Prefeitura para coibir o desrespeito aos protocolos de prevenção à Covid-19 multou dois bares reincidentes no Bairro Alto e Vila Monteiro no último final de semana, na sexta, sábado e domingo, dias 12, 13 e 14/03. Ambos, mesmo com auto de infração em andamento por interdições anteriores, insistiram em abrir as suas portas e agora serão penalizados. Desde o início do ano, a Prefeitura já aplicou 6 multas em estabelecimentos reincidentes, de valores que variam de R$ 2.800,00 a R$ 5.800.00.

Além da região central, a força-tarefa também fiscalizou bares e festas clandestinas, no Monte Líbano, Vila Sônia, Nova Suíça, Água Branca, Itapuã, Jardim Tóquio, Jardim Oriente, Mário Dedini e Morumbi. Nesse período averiguou 58 estabelecimentos comerciais, sendo que 9 deles foram interditados, com o encerramento das atividades de imediato.

FESTA DA NOVA SUÍÇA – Por meio de denúncia anônima, a Prefeitura foi informada sobre a realização de uma festa clandestina no dia 12/03, de grandes proporções na comunidade Lago Negro, bairro Nova Suíça, que poderia reunir mais de 100 pessoas. Agindo de forma preventiva, algumas equipes da Guarda Civil foram até o local e interditaram o evento de maneira pacífica.

PARA DENUNCIAR – As denúncias sobre festas clandestinas ou aglomerações podem ser feitas pelos telefones 153 (Guarda Civil) e 156 (Serviço de Informação à População).