Fundo Municipal de Saúde recebe R$ 900 mil do governo federal

25 de novembro de 2016 • Coordenação DAF
O Governo Federal liberou nesta quinta-feira, 24/11, R$ 900 mil para o Fundo Municipal de Saúde, que serão direcionados à aquisição de equipamentos e mobiliários para 67 unidades de saúde da Atenção Básica (CRAB, UBS e PSF).

O recurso é fruto de propostas de Emenda Parlamentar apresentadas em 2015 pelos deputados federais Antonio Carlos Mendes Thame (PSDB), de R$ 500 mil, e Paulo Maluf (PP), de R$ 400 mil.
Serão adquiridos equipamentos e mobiliários que darão mais qualidade e conforto ao atendimento da população, bem como proporcionarão melhor estrutura para os serviços médicos e de enfermagem. Serão adquiridos, por exemplo, câmara de conservação de vacina, balanças especiais e eletrocardiógrafos.

De acordo com o secretário de Saúde, Pedro Mello, a relação do município com os parlamentares da região é muito importante, tanto no plano estadual como federal, e deve ser aprofundada a cada dia.
“No caso específico de Mendes Thame, seu trabalho em defesa do município sempre foi intenso e passa por várias dimensões da gestão pública. O que se fortalece com o apoio da base de vereadores do PSDB em nossa cidade”.

Quanto a Paulo Maluf, a aproximação com a cidade se deu por intermédio do vereador Capitão Gomes (PP), que tem se empenhado para fortalecer a cidade no plano nacional com o apoio dos deputados do seu partido.

Para Pedro Mello, “esse recurso financeiro vem em boa hora, pois a crise econômica tem afetado profundamente a capacidade dos municípios de garantir a manutenção de sua estrutura. “Piracicaba tem resistido e está podendo agora contar esse apoio muito importante”.