Gabriel Ferrato entrega novo prédio onde passa a funcionar o CEO e o CDI

23 de dezembro de 2016 • Coordenação DAF

O prefeito Gabriel Ferrato e o secretário de Saúde dr. Pedro Mello entregaram na tarde de hoje, 23/12, a nova unidade que vai integrar os serviços do Centro de Diagnóstico de Imagens (CDI) e do Centro de Especialidades Odontológicas (CEO), o que inclui o CEOzinho, clínica para bebês. O prédio fica na Avenida Independência, 2600/2626, onde era o Instituto de Cardiologia Clínica Dairo Bicudo.

No mesmo local funcionará também o Serviço de Urgência Bucal (SUB), que ainda não foi transferido para evitar interrupção do atendimento ao público no final de ano. Portanto, o SUB está funcionando normalmente na rua Tiradentes, 502, de segunda a sexta, das 7h às 21 horas. Aos sábados, domingos e feriados, das 8h às 18 horas.

O novo endereço conta com uma estrutura de dois andares, que foi construído especificamente para serviços de saúde. Por isso, oferece mais conforto aos usuários, além de ter estacionamento próprio. Um elevador facilita o deslocamento de idosos e pessoas com deficiências para o primeiro andar, onde fica o CEO. Sendo que o CDI está instalado no térreo.

Gabriel Ferrato destacou a visão integrada da saúde. Lembrou que a união dos serviços em uma mesma estrutura facilita muito a vida da população. Disse também que se sentia envergonhado quando passava em frente ao CEO da Tiradentes, ao ver o prédio cheio de problemas.

“Estava em meu plano de governo um prédio adequado para os serviços de especialidades odontológicas. Mas a crise chegou e tivemos de mudar a estratégia. Porque sabemos que a alta qualidade do serviço de saúde bucal oferecido pelo poder público não condiz com a estrutura física em que ele se encontrava. Por isso esse espaço agora. Mais aconchegante. No entanto, é aquele espaço que vocês merecem, mas que precisa ser construído”.

De acordo com Pedro Mello, a nova localização das unidades é muito boa e de fácil acesso à população. No caso do CEO, o secretário enfatizou que o prédio anterior não estava mesmo em condições de uso. “Porque a estrutura antiga não permitia apenas uma reforma. Precisava ser demolida e construída uma nova no lugar. Tivemos então de encontrar um espaço mais adequado para fazer essa transição. Uma vez que um prédio novo, que incorpore o CEO 1 e 2 em um mesmo local, deve ser agora pensado com calma”.

Maria Aparecida de Brito Vitti, a Persa, coordenadora do CDI, disse que estava feliz por passar a conviver com novas pessoas. Essa união gera outras experiências e novos conhecimentos. É nesse ambiente que pretendemos oferecer melhor atendimento à população, o que é o nosso grande desafio”, disse.

Arlindo Azeredo Filho, coordenador do CEO, destacou o trabalho pesado de toda a equipe para que a mudança se desse dentro do prazo planejado e não perdeu a oportunidade de enfatizar que o cantinho oficial da unidade é na rua Tiradentes, 502. A mesma observação foi feita pela Coordenadora da Saúde Bucal, Dirce Valério da Fonseca. “Mudança de consultório odontológico não é coisa simples. Mas estamos aqui e já vamos nos organizar para o planejamento do novo CEO, na área central da cidade”, observou.

O vereador Gilmar Rotta (PMDB) também testava na entrega e destacou o empenho do prefeito Gabriel Ferrato para com a saúde, se solidarizou com os profissionais da saúde e disse que o Legislativo estará nesta luta, para que o CEO tenha um prédio próprio e definitivo.