Governo Municipal homenageia colaboradores da Saúde

22 de dezembro de 2016 • Coordenação DAF

O governo municipal realizou na noite desta quarta-feira, 21/12, no Teatro Municipal Erotides de Campos, homenagem aos colaboradores que contribuíram para o excelente desempenho do Sistema Único de Saúde (SUS) em Piracicaba. Foram homenageados 21 pessoas, dentre representantes de entidades públicas e privadas, do Poder Legislativo municipal, estadual e federal, bem como coordenadores da rede.

Como pano de fundo do evento estava o fato de o setor de saúde pública de Piracicaba ter ficado no topo (A e A) do ranking do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE), referente ao Índice de Efetividade da Gestão Municipal (IEGM), em 2014 e 2015. Nenhuma outra cidade do Estado, seja do mesmo porte ou maior que Piracicaba conseguiu esse equilíbrio e eficiência em dois anos consecutivos, e diante de um cenário de grave crise econômica em todo o país.

Compuseram a mesa de trabalho da noite o prefeito de Piracicaba, Gabriel Ferrato, o secretário de Saúde, dr. Pedro Antonio de Mello, o deputado federal, Antonio Carlos de Mendes Thame e Gilmar Rotta, como representante do Legislativo local. Eles fizeram uso da palavra e, por fim, o prefeito e o secretário entregaram medalhas e certificados às seguintes personalidades:

Adilson Zampieri, como representante da Santa Casa de Piracicaba; dra. Anay Gomes Ferrer, pela coordenação da Residência Médica; Antonio Carlos de Mendes Thame, por ter conseguido novos recursos para a saúde via Emenda Parlamentar; Arnaldo Bortoleto, como representante da AFOCAPI; dr. Ary Pedroso Júnior, pelos relevantes serviços prestados à saúde; Capitão Gomes, por ter conseguido novos recursos à saúde via Emenda Parlamentar do deputado federal Paulo Maluf (PP); dr. Carlos Joussef – representado pelo vice-presidente da Unimed, dr. Walter Alonso Checoli, como representante do Hospital Unimed; Gilmar Rotta, por ter conseguido novos recursos para a Saúde, via Emenda Parlamentar do deputado federal Arnaldo Jardim (PPS); João Orlando Pavão, como representante da Santa Casa Saúde; José Coral, como prepresentante do HFC; dr. Luis Fernando Barbosa, como representante da Atenção Básica; Dra. Márcia Pacheco, pelos relevantes serviços prestados à saúde; dra. Maria de Paula Ribeiro, como representante das Urgências e Emergências; dr. Paulo Sebastião Quaiotti Ribeiro, como representante da Amhpla; Odair Renosto, pelo fato de a Caterpillar ter doado quatro geradores para as UPAs; dr. Osmar Antonio Gaiotto Júnior, como representante da APM; dr. Renato Françoso Filho, como diretor do Cremesp; Roberto Morais, pelos relevantes serviços prestado à saúde; dr. Roberto Pianelli, pelos relevantes serviços prestados à saúde; dr. Rogério Tuon, pela coordenação do Pacto pela Redução do Óbito Infantil; dr. Ronaldo Moschini, pelos relevantes serviços prestados à saúde.

O evento contou ainda com a participação especial da pianista piracicabana Cecília Bellato, professora da Escola de Música de Piracicaba maestro Ernst Mahle (EMPEM), que apresentou as seguintes peças: J.S. Bach (Sinfonia da Cantata 156), L. V. Beethoven (Adágio da Sonata ao Luar op. 27 nº 2), F. F. Chopin Noturno (op. 9 nº 2 e Fantasie Impromptu op. 66), Saint Preux (Prelúdio para Piano), Francisco Manuel da Silva / Osório Duque Estrada (Hino Nacional Brasileiro), Carlos Gardel (Por una Cabeza), Astor Piazzolla (Verão Porteño) e Newton de Almeida Mello (Hino de Piracicaba).

Em suas falas, as autoridades destacaram a excelente qualidade do serviço de saúde em Piracicaba e o trabalho colaborativo das entidades do setor. O momento serviu para refletir sobre o que foi desenvolvido nos últimos quatro anos do governo Gabriel Ferrato, em que a saúde foi colocada em primeiro lugar dentre as prioridades. Bem como demonstrar a importância da união de todos para enfrentar esses momentos de crise. Cenário, por sinal, que deve se aprofundar em 2017 e que exigirá ainda mais dessa união.

Para fechar o encontro com um momento de confraternização, a Cooperativa de Crédito Sicoob UniMais, sob a presidência do dr. Armando Fornari, patrocinou um coquetel a todos os presentes no salão de festas do Teatro Erotides de Campos.