SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE DE PIRACICABA

Klabin doa 50 caixas com EPIs e material de higiene para a Santa Casa

8 de maio de 2020 • Romualdo Filho

A empresa Klabin doou na tarde de hoje (08/05) 50 caixas com EPIs e produto de higiene para a Santa Casa, que atende pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS). O material será utilizado no combate ao coronavírus. De acordo com Carlos Eduardo Froes, gerente industrial da unidade Piracicaba, “ações como esta estão sendo replicadas por todo o país onde há uma fábrica nossa instalada, o que abrange 18 estados”.

O volume doado consiste em 45 mil pares de luva, 12 mil tocas, 120 aventais, 300 óculos de proteção, 3 mil máscaras cirúrgicas e 400 frascos de álcool em gel, com 500ml cada. “Em Piracicaba, além da Santa Casa, contribuímos também com o Lar Betel, por intermédio da entidade Terra Viva, uma associação de voluntários da empresa, e com doações dos nossos funcionários”, explicou Eduardo Froes, acompanhado do Coordenador Gente e Gestão da Klabin.

João Orlando Pavão, provedor da Santa Casa, disse que a atitude é de extrema importância por se tratar de equipamentos fundamentais ao trabalho dos profissionais de saúde, que estão na linha de frente de combate à pandemia. “Isso vai ajudar muito na segurança dos nossos sobnegados colaboradores”. Ele disse também que “qualquer doação neste momento é de suma importância, uma vez que as despesas dos hospitais só aumentam e a receita, só diminui”.

Para o secretário de Saúde, dr. Pedro Mello, atitude como a da Klabin deve ser seguida por todas as empresas que possam ajudar de alguma forma. “Com a união e a colaboração de todos conseguiremos superar esta fase difícil. Os EPIs estão com seus preços elevados, mas são imprescindíveis no trabalho dos profissionais de saúde. Vale destacar que o hospital Santa Casa é uma unidade filantrópica credenciada para atendimento de pacientes SUS, com alto padrão de qualidade, mas com recursos financeiros limitados, além de ser referência hospitalar para 7 cidades da região”, concluiu.

‹ voltar