Lions promovem 12ª edição da Semana da Saúde

2 de abril de 2014 • Coordenação DAF

Pelo 12º ano consecutivo, os seis Lions Clubes de Piracicaba promovem a Semana da Saúde no município. Organizado por conta do Dia Mundial da Saúde, comemorado anualmente em 7 de abril, o evento tem como objetivo principal a consolidação de projetos e ações em prol da saúde como parcela de contribuição a uma melhor qualidade de vida.

Este ano, a Semana da Saúde será realizada de 05 a 10 de abril. O evento será aberto oficialmente com a Feira da Saúde. Realizada no sábado (5), das 8h às 12h, a feira será na Praça José Bonifácio. Quem passar pela praça durante o evento irá receber orientações de prevenção às DSTs/Aids e saúde bucal, além de poder aferir a pressão arterial e medir o índice glicêmico, recebendo orientações sobre cuidados e controle do diabetes.

O encerramento da Semana de Saúde do Lions será no dia 10 de abril, às 20h, com a palestra do governador do Lions International, Eduardo Jacob. Médico ginecologista, Jacob irá falar sobre a saúde no terceiro milênio.

Organizada pelo Lions, a 12ª Semana da Saúde tem apoio da Secretaria Municipal de Saúde, APM (Associação Paulista de Medicina), FOP/Unicamp (Faculdade de Odontologia de Piracicaba), Emcor (Emergências do Coração), Previlab Análises Clínicas, Enfermap, Sedema (Secretaria Municipal de Defesa do Meio Ambiente), Selam (Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Atividades Motoras).