Mutirão atende 430 pessoas neste sábado (26)

25 de julho de 2014 • Coordenação DAF

Mutirão realizado neste sábado (26) pela Secretaria Municipal de Saúde irá oferecer 430 consultas em quatro especialidades. Pré-agendados pela Centrus (Central de Relacionamento com o Usuário SUS), os pacientes serão atendidos no CEM (Centro de Especialidades Médicas) das 7h às 14h.

De acordo com Reginaldo Luiz de Oliveira, coordenador da Centrus, serão oferecidas 240 consultas em urologia, 70 em dermatologia, 60 em cardiologia e 60 para pacientes com diabetes e síndrome metabólica. “Teremos um endocrinologista para atender esses pacientes que não conseguem controlar o diabetes apenas com o acompanhamento com o clínico geral, em sua unidade de referência”, diz Reginaldo.

Ao todo, estarão envolvidos nove médicos, duas enfermeiras, oito técnicos de enfermagem e seis profissionais do setor administrativo. Os mutirões são realizados com frequência pela Secretaria de Saúde e têm o objetifo de reduzir a espera por consultas. Além disso, o atendimento aos sábados é uma facilidade a mais para o trabalhador que não tem condições de ir às consultas e exames durante a semana. Vale lembrar que apenas os pacientes agendados serão atendidos neste sábado.