Mutirão da Saúde atende 350 pacientes em quatro especialidades neste sábado (9)

8 de agosto de 2014 • Coordenação DAF

A Secretaria Municipal de Saúde irá oferecer 350 consultas em quatro especialidades neste sábado (9). Pré-agendados pela Centrus (Central de Relacionamento com o Usuário SUS), os pacientes serão atendidos no CEM (Centro de Especialidades Médicas).

Coordenador da Centrus, Reginaldo Luiz de Oliveira afirmou que serão 170 consultas em urologia, 60 em nefrologia, 60 em cardiologia e 60 em dermatologia. No total, estarão envolvidos oito médicos, uma enfermeira, quatro técnicos de enfermagem, além de cinco profissionais de apoio, do setor administrativo.

Os mutirões são realizados com frequência pela Secretaria de Saúde e têm o objetivo de reduzir a espera por consultas. Além disso, o atendimento aos sábados é uma facilidade a mais para o trabalhador que não tem condições de ir às consultas e exames durante a semana. Vale lembrar que apenas os pacientes agendados serão atendidos neste sábado.