Mutirão da Saúde fará 770 atendimentos neste sábado (27)

26 de fevereiro de 2016 • Coordenação DAF

Como objetivo de agilizar o atendimento à população que aguarda consultas em diversas especialidades médicas e exames, a Secretaria Municipal de Saúde realiza neste sábado, 27 de fevereiro, cinco mutirões. Ao todo, serão atendidos 770 pacientes que passarão por consultas em gastroenterologia, dermatologia, urologia, oftalmologia, além de exames de ultrassonografia.

No CEM (Centro de Especialidades Médicas), localizado atrás no Mercado Municipal, serão oferecidas 420 consultas, sendo 300 de urologia, 60 de dermatologia e 60 de gastroenterologia. Já na Clínica de Olhos, localizada na rua Alferes José Caetano, 1.453, no Centro, ocorrerão 50 atendimentos em oftalmologia.

O atendimento do CEM será das 7h às 15h e envolverá 16 profissionais, sendo oito médicos, uma enfermeira, três técnicos em enfermagem e quatro funcionários da área administrativa. Para a Clínica de Olhos, são dois profissionais envolvidos e o atendimento ocorre das 7h30 às 13h.
Também para este sábado foram chamados 300 pacientes que aguardam exames de ultrassonografia.

O atendimento ocorre no CDI (Centro de Diagnóstico por Imagem), localizado no edifício Primus Center, na avenida Independência, 350. O atendimento será das 7h30 às 16h30 e terá o envolvimento de dez profissionais entre médicos, enfermeiros e administrativo.

De acordo com Reginaldo Oliveira, coordenador da Centrus (Central de Relacionamento com o Usuário SUS), serão realizados exames de ultrassom abdominal. “São exames solicitados como prioridade pelos médicos da UBS e PSFs”, explica Oliveira.

Todos os procedimentos foram pré-agendados pela Centrus. Os mutirões da Saúde visam a oferecer serviços a quem não tem tempo durante os dias úteis e também para reduzir a demanda em diversas especialidades médicas e odontológicas.

Desde o início do ano, a Secretaria de Saúde já atendeu 1.120 pessoas nos mutirões. Com os procedimentos que serão realizados neste sábado, este número chegará a 1.890.