Mutirão da Saúde prossegue neste sábado…

11 de janeiro de 2013 • Coordenação DAF

Neste sábado (12), a Secretaria Municipal da Saúde prossegue com o mutirão, com o objetivo de facilitar o atendimento das pessoas que trabalham a semana inteira e acabam não conseguindo colocar os exames de rotina em dia. A expectativa é beneficiar 1400 pessoas.

Durante o mutirão serão realizadas consultas médicas com pneumologista infantil, clínico geral, urologista, dermatologista, reumatologista, prescrição de ultrassonografia, monitoramento de gestantes, recadastramento de usuários das unidades de saúde e emissão de Cartão Nacional de Saúde (CNS).

Para atender à demanda da população, a Secretaria da Saúde destacou mais de 35 profissionais, entre médicos, enfermeiros, auxiliares de enfermagem, monitoras, além de atendentes do setor administrativo e de apoio.

A seleção dos pacientes agendados para consultas no mutirão é feita pela Central de Relacionamento com o Usuário SUS (Centrus). As pessoas foram avisadas por telefone, com uma semana de antecedência da consulta. É importante lembrar que os mutirões só atendem os pacientes que foram agendados.

Durante a manhã e parte da tarde desta sexta-feira foram atendidos pacientes agendados para consulta com o reumatologista, no horário das 7 às 13 horas, no Centro de Especialidades, atrás do Mercado Municipal.

A maior demanda do mutirão acontecerá no sábado. Na Policlínica de Santa Terezinha (UPA Vila Sônia) serão atendidas 60 crianças com o pneumologista infantil; no Centro de Especialidades Médicas, atrás do Mercado Municipal, as consultas serão com o urologista, clínico geral e dermatologista. No Centro de Diagnóstico por Imagem serão realizados os exames de ultrassom.

Paralelamente ao mutirão acontecerá no Poupatempo Municipal, que ficará aberto excepcionalmente neste sábado, o monitoramento de gestantes, com a presença de 4 monitoras, beneficiando 200 gestantes.  E das 8 às 12 horas, o recadastramento dos usuários das unidades de saúde e emissão de cerca de 100 CNS- Cartão Nacional de Saúde.

“Os mutirões foram pensados para facilitar o atendimento das pessoas que trabalham a semana inteira e acabam não conseguindo colocar os exames de rotina em dia. Os números alcançados nos mutirões já realizados nos deixam muito contentes por que a população está atendendo o nosso apelo e se preocupando com sua saúde”, ressalta o secretário municipal de Saúde, Luiz Roberto Pianelli.

Serviço
Centro de Especialidades Médicas– clínica médica, dermatologia, urologia e reumatologia

Travessa Newton de Almeida Mello, s/nº, Centro. (atrás do Mercado Municipal)

Policlínica Santa Terezinha – pneumologia infantil

Rua Dino Bueno, 565, Santa Terezinha.

Centro de Diagnóstico por Imagem (CDI)- Exames de ultrassonografia

Avenida Independência, 350, sala 1, térreo

Poupatempo Municipal- monitoramento de gestantes, recadastramento e emissão de CNS

Avenida Armando Salles Oliveira, 2056 (perto do Terminal Central de Integração)