Mutirão da Saúde tem 315 consultas marcadas para esse sábado

24 de janeiro de 2014 • Coordenação DAF

A Secretaria Municipal da Saúde realiza amanhã (25), o terceiro mutirão de 2014. Serão 315 consultas de clínica geral, 250 pacientes passarão pelo Centro de Especialidades e 65 pela UBS Ártemis (Unidade Básida de Saúde). Os atendimentos ocorrerão entre 7 e 14 horas.

A equipe disponibilizada pela Secretaria de Saúde para o evento será composta por cinco médicos clínicos, duas enfermeiras, cinco técnicos de enfermagem e seis atendentes. A Secretaria de Saúde realiza com frequência mutirões visando a redução na espera por consultas. Além disso, o atendimento aos sábados é uma facilidade a mais para o trabalhador que não tem condições de ir às consultas e exames durante a semana.

Os procedimentos foram agendados com antecedência pela Centrus (Central de Relacionamento com o Usuário SUS). A Centrus é a responsável pela seleção dos pacientes agendados, que estavam na lista de espera e foram avisados, por telefone, com antecedência. Vale lembrar que apenas os pacientes agendados serão atendidos no mutirão.