“Mutirão de Saúde” será realizado no sábado (02/02)

1 de fevereiro de 2019 • Leandro Bollis

A Prefeitura de Piracicaba, por meio da Secretaria de Saúde, realiza neste sábado (02/02) mais um “Mutirão da Saúde“, com previsão de atender mais de 500 pessoas. O objetivo de agilizar o atendimento ao público e facilitar a agenda de pessoas que têm dificuldades para ir a consultas durante a semana, por motivo de trabalho, e reduzir filas de espera, beneficiando toda a população que precisa do SUS.

No Postão, atrás do Mercado Municipal, a partir das 7 horas, serão recebidas pacientes para diversas especialidades: 60 para dermatologia, 60 para gastroenterologia e 60 para otorrinolaringologia – sendo 30 de otorrinolaringologia infantil. A Clínica de Diagnóstico por Imagem (CDI) – avenida Independência, 2.600 –, a partir das 7h30, atenderá 120 pacientes para exame de ultrassom abdominal.

Além disso, mais 200 pessoas serão atendidas no Poupatempo Municipal – avenida Armando Sales de Oliveira, 2056 –, das 8h às 13 horas, para emissão do Cartão Nacional de Saúde. São aquelas pessoas que conseguiram o primeiro emprego ou que se recolocaram no mercado de trabalho e precisam do documento para a contratação, além de gestantes e usuários do SUS que não puderam ir à unidade durante a semana por questão de trabalho.

Ainda no PoupaTempo Municipal, as mulheres poderão agendar exames de mamografia a partir das 8h. Para isso, as interessadas devem comparecer na recepção com pedido/requisição médica e Cartão Saúde (azul)

A Central de Relacionamento com os Usuários do SUS (Centrus) esclarece que todos os atendimentos foram previamente agendados, pois já estavam na fila de espera.