Mutirões da Saúde atendem 570 pessoas neste sábado (5)

4 de abril de 2014 • Coordenação DAF

A Secretaria Municipal da Saúde realiza neste sábado (05) mais um mutirão de consultas em especialidades médicas. Ao todo, serão atendidas 520 pessoas, sendo 450 em urologia e 70 em dermatologia. Agendados antecipadamente pela Centrus (Central de Relacionamento com o Usuário SUS), os atendimentos serão realizados das 7h às 14h no Centro de Especialidades Médicas.

Ao todo, 20 profissionais da Secretaria de Saúde irão atuar no mutirão, sendo setes médicos, uma enfermeira, sete técnicos de enfermagem e cinco administrativos. Realizados com frequência, os mutirões têm o objetivo de atender quem não tem tempo de ir ao médico durante a semana e ainda a redução na espera por consultas.

PRÓTESES
No CEO (Centro de Especialidades Odontológias) serão atendidos 50 pacientes encaminhados pelas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) para a colocação de próteses dentárias totais ou parciais. Em 2014 está previsto o implante de 1.680 próteses dentárias pela Saúde Bucal do município. O número representa crescimento de 24,6% do total implantado em 2013.