Mutirões da Saúde farão 180 atendimentos neste sábado, 25/06

24 de junho de 2016 • Coordenação DAF
Visando agilizar o atendimento à população que aguarda consultas em diversas especialidades médicas e exames, a Secretaria Municipal da Saúde (SEMS) realiza neste sábado, 25, quatro mutirões, totalizando 180 atendimentos. Os pacientes passarão por consultas em gastroenterologia, dermatologia, oftalmologia, além de exame de ultrassom.
No CEM (Centro de Especialidades Médicas), atrás no Mercado Municipal, serão oferecidas 120 consultas, sendo 60 de dermatologia e 60 de gastroenterologia. Já na Clínica de Olhos, na rua Alferes José Caetano, 1.453, Centro, ocorrerão 36 atendimentos em oftalmologia.
Os atendimentos do CEM ocorrerão das 7h às 14h e serão realizados por dois médicos (um gastroenterologista e um dermatologista), com apoio de dois técnicos de enfermagem e quatro funcionários da área administrativa. Na Clínica de Olhos, serão realizados por uma oftalmologista e dois servidores na área administrativa, das 7h30 às 12h.
Também para este sábado foram chamados 24 pacientes que aguardam exames de ultrassonografia doppler colorida de vasos. Serão atendidos no CDI (Centro de Diagnóstico por Imagem), edifício Primus Center, avenida Independência, 350, das 7h30 às 12h, por quatro profissionais entre médicos, enfermeiros e administrativo.
Todos os procedimentos foram pré-agendados pela Centrus (Central de Relacionamento com o Usuário SUS). Os mutirões da Saúde visam pacientes SUS que não têm tempo durante os dias úteis, com a finaldide de reduzir a demanda em diversas especialidades médicas, exames e odontológicas.