Mutirões da Saúde vão atender 300 pessoas amanhã, sábado, 18/03

17 de março de 2023 • Felipe Poleti

Autor: Texto: Felipe Poleti/CCS

A Prefeitura de Piracicaba, por meio da Secretaria de Saúde, realiza amanhã, sábado, 18/03, cinco mutirões de saúde para atendimento médico de 300 pacientes do Programa Saúde da Família (PSF). Este atendimento é agendado previamente para pacientes com queixa clínica, respeitando a ordem de prioridade, não havendo agendamento durante o mutirão.

Segundo a coordenação do Departamento de Atenção Básica (DAB), foram disponibilizadas no Centro de Referência da Atenção Básica (CRAB) Cecap 60 vagas para os usuários dos PSFs Chapadão II/Sol Nascente e Santa Rita. No CRAB Vila Rezende, foram 60 vagas para os pacientes atendidos nos PSFs Santa Rosa II e Vila Fátima e da UBS Vila Rezende. No CRAB Vila Sônia serão 60 vagas para pacientes da própria unidade e do PSF Javari. No PSF Mário Dedini I, o número de vagas foi de 120 para pacientes dos PSFs Bosques do Lenheiro (I e II) e Mário Dedini II.

A Secretaria de Saúde reforça que as unidades de saúde deste mutirão também recebem cobertura médica, conforme a disponibilidade, portanto, elas não ficam sem profissionais para o atendimento.