Nova empresa já oferece médicos para plantões nas UPAs

18 de maio de 2021 • Felipe Poleti

A Secretaria Municipal de Saúde contratou a empresa BG Serviços de Clínica Médica Eireli para a cobertura de plantões nas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) da cidade. A partir de agora, a empresa terá de oferecer 900 plantões médicos pelo período de três meses, podendo ser renovado até a conclusão do novo processo licitatório.

De acordo com o edital da contratação emergencial, considerando as atuais necessidades da rede pública de saúde, o Município de Piracicaba contratará, mensalmente, até 300 plantões médicos de 12 horas nas especialidades de clínica médica, pediatra e ortopedista, todos nos períodos diurno e noturno. O valor do contrato é de R$ 1.366.200,00. Os plantões serão distribuídos junto as quatro UPAs (Piracicamirim, Vila Resende, Vila Sônia e Vila Cristina), na COT (Central de Ortopedia e Traumatologia) e Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência).

“Conseguimos agir rápido para não deixar faltar médico no atendimento das UPAs. Esta dificuldade em fornecer os plantões acontece desde o final do ano, porém, somente nos últimos dias a antiga empresa responsável decidiu deixar de atender nossa demanda. Com esta contratação, a população segue com atendimento digno em nossas unidades”, disse Filemon Silvano, secretário de Saúde.