Novo grupo de profissionais da Saúde passa por capacitação sobre humanização

25 de fevereiro de 2014 • Coordenação DAF

Nas próximas duas sextas-feiras, dias 28/02 e 7/03, mais um grupo de profissionais que atuam nas quatro UPAs (Unidades de Pronto Atendimento) e na COT (Central de Ortopedia e Traumatologia) participam da capacitação sob o tema “Desenvolvimeto Profissional no Atendimento à Saúde Pública – Humanização”. Esta é a quatra turma do curso promovido pelo NAES (Núcleo de Apoio de Educação em Saúde) – órgão da Secretaria Municipal de Saúde –, em parceria com o curso de psicologia da Unimep (Universidade Metodista de Piracicaba).

O objetivo é garantir que médicos, equipes de enfermagem, técnicos de raio X e funcionários do setor administrativo das unidades de urgência e emergência do município sejam capacitados para um atendimento ainda mais qualificado e humanizado. A capacitação no CQP (Centro de Qualificação Permanente), no terceiro andar do Centro Cívico.

Os profissionais serão divididos em sete grupos, com três encontros e cinco módulos cada. Durante a capacitação, serão abordados temas como comunicação e acolhimento, relação interpessoal, trabalho em equipe, conhecimento profissional e humanização, auto conhecimento, motivação e a importância do acolhimento.

Solicitado pelo secretário de Saúde, Pedro Mello, o Programa de Qualidade no Atendimento à Saúde Pública tem como objetivo o desenvolvimento profissional e a humanização dos atendimentos realizados nessas unidades. “Nesse primeiro momento vamos capacitar os profissionais das UPAs e da COT, mas nossa ideia é que todos os nossos profissionais passem por esse treinamento, que irá contribuir para um atendimento mais humanizado da população”, disse.