Passeata contra Aedes aegypti envolve comunidade do Jardim Borghesi

21 de setembro de 2018 • Romualdo Filho

A Unidade de Saúde da Família Tatuapé II realizou na manhã desta sexta-feira (21/09) uma passeata contra o mosquito Aedes aegypti. Participaram do movimento alunos da Escola Municipal Tirza Regina de Oliveira Orsini Moretti, do Jardim Borghesi. De acordo com a coordenadora da unidade, a enfermeira Maria Carolina Scabora Rossi, a atividade faz parte do Programa Saúde na Escola, desenvolvida pela Secretaria da Saúde, por intermédio do Departamento de Atenção Básica (DAB).

“O objetivo da passeata é conscientizar a população sobre a importância de combater o mosquito transmissor da dengue, zika e chicungunya, eliminando criadouros”, explicou Maria Carolina. O evento contou com a participação das crianças dos jardins 1 e 2 e da equipe da USF, que percorreram as ruas próximas à escola distribuindo panfletos para a população e alertando sobre os perigos do Aedes aegypti.