Piracicaba abre agenda para 2ª dose da vacina contra Covid-19 Oxford/Astrazeneca

18 de maio de 2021 • Felipe Poleti

Autor: Texto e fotos: CCS

A Prefeitura de Piracicaba, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), abre amanhã, 19/05, a partir das 10h, agenda no site Vacina Pira (https://vacinapira.piracicaba.sp.gov.br/) para a 2ª dose da vacina contra Covid-19 Oxford/Astrazeneca. Podem fazer o agendamento aqueles que receberam a 1ª dose desta vacina há 12 semanas, ou seja, no começo de março.

Para fazer o agendamento, basta acessar o site VacinaPira e escolher a opção “Para agendar a 2ª dose, clique AQUI” e informar o CPF. A vacinação da 2ª dose da Oxford/Astrazeneca será feita no Ginásio Municipal de Esportes Waldemar Blatkauskas e as pessoas devem levar o comprovante de vacinação da 1ª dose, além dos documentos de identificação (RG e CPF) e comprovante de residência em Piracicaba.

Vacinação ocorre no Ginásio Municipal, por meio de agendamento pelo VacinaPira

2ª DOSE CORONAVAC – Está liberada a agenda no VacinaPira para a 2ª dose para quem recebeu a 1ª dose da Coronavac/Butantan há 21 dias ou mais.

A SMS reforça que o calendário vacinal tanto da Coronavac/Butantan quanto da Oxford/Astrazeneca só fica completo após tomar as duas doses do imunizante.

VACINÔMETRO – De acordo com o Vacinômetro, Piracicaba aplicou até hoje, 18/05, 128.129 doses de vacina contra Covid, sendo 82.210 de 1ª dose e 45.919 de 2ª dose.

DOAÇÃO DE ALIMENTOS – Com a centralização da vacinação no Ginásio Municipal de Esportes Waldemar Blatkauskas, a Prefeitura de Piracicaba realiza campanha de doação espontânea de alimentos. A doação não é obrigatória, mas quem for ao Ginásio para receber sua dose da vacina pode colaborar com a doação de alimentos não perecíveis que irão para o Bancos de Alimentos do Fundo Social de Solidariedade de Piracicaba (Fussp) para compor cestas básicas que serão entregues a famílias em vulnerabilidade social.