Piracicaba antecipa 2ª dose da AstraZeneca para oito semanas

29 de outubro de 2021 • Felipe Poleti

Autor: Texto: Andressa Mota/CCS

A Prefeitura de Piracicaba, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), antecipa para oito semanas o intervalo entre as doses da vacina AstraZeneca/Oxford/Fiocruz a partir de hoje, 29/10.

Com a decisão, a Prefeitura segue a nova estratégia do PEI (Plano Estadual de Imunização), que diminuiu de 12 para oito semanas o intervalo da vacina AstraZeneca/Oxford/Fiocruz.

Sendo assim, as pessoas que tomaram a 1ª dose da AstraZeneca até 09/09 já podem agendar a 2ª dose no site VacinaPira (https://vacinapira.piracicaba.sp.gov.br/cadastro/blk_inicial/).

A SMS lembra que, devido ao volume de doses, essa antecipação será feita de acordo com a logística e estruturas necessárias para aplicação e ao estoque das doses da vacina.

OUTRAS VACINAS – Há vagas no VacinaPira também para agendar a 2ª dose das vacinas CoronaVac/Butantan e Pfizer. Já podem agendar as pessoas que tomaram a CoronaVac até 15/10; as pessoas que pertencem ao grupo de 18 anos ou mais que tomaram a 1ª dose Pfizer até 13/10 e adolescentes (grupo de 12 a 17 anos) que tomaram a 1ª dose da Pfizer até 11/09.

AÇÃO NO CRAB – Neste sábado, 30/10, haverá novamente ação no CRAB Vila Rezende, das 8h às 15h, para as pessoas que estão em atraso para receber a 2ª dose, sem necessidade de agendamento. Podem participar as pessoas que tomaram a 1ª dose da CoronaVac/Butantan há mais de 28 dias e a 1ª dose da AstraZeneca/Oxford/Fiocruz há mais de 12 semanas.

Na unidade, basta apresentar o comprovante de vacinação da 1ª dose, documento de identificação com foto, CPF e comprovante de residência em Piracicaba. O CRAB Vila Rezende fica na rua Santo Estevão, 394.