Piracicaba antecipa para quatro meses intervalo para tomar a 3ª dose

3 de dezembro de 2021 • Felipe Poleti

Autor: Texto: Andressa Mota/CCS

Seguindo nova recomendação do Governo do Estado, a Prefeitura de Piracicaba, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), antecipou para quatro meses o intervalo depois da 2ª dose para tomar a 3ª dose (dose adicional) da vacina contra Covid-19.

Sendo assim, as pessoas com 18 anos ou mais que já tomaram a 2ª dose há, pelo menos, quatro meses já podem agendar a 3ª dose no site VacinaPira (https://vacinapira.piracicaba.sp.gov.br/cadastro/blk_inicial/).

Também há vagas para agendar a 3ª dose (dose adicional) das pessoas com alto grau de imunossupressão que tomaram a 2ª dose ou dose única há, pelo menos, 28 dias.

JANSSEN – Também há vagas no VacinaPira para agendar a dose adicional das pessoas que completaram o esquema vacinal com a vacina Janssen (dose única). Essas pessoas devem tomar a dose adicional, pelo menos, dois meses (61 dias) após a primeira aplicação.

De acordo com o informe técnico do Governo do Estado, as pessoas que completaram o esquema vacinal com a Janssen (dose única) receberão, até o momento, apenas a dose adicional da vacina.

LOGÍSTICA – A aplicação da 3ª dose (dose adicional) das pessoas com 18 anos ou mais após, pelo menos, quatro meses da 2ª dose e da dose adicional aos que tomaram Janssen há, pelo menos, dois meses, será feita de acordo com o estoque e logística de distribuição das doses.

DOCUMENTOS – Para receber a dose adicional/3ª dose, a pessoa deve apresentar comprovante de vacinação com a 2ª dose ou dose única, documento de identificação com foto, CPF e comprovante de residência em Piracicaba. As pessoas com alto grau de imunossupressão precisam ainda apresentar documento que comprove o estado de saúde. É recomendado chegar ao local de vacinação agendado com cinco minutos de antecedência para evitar aglomeração.

PROFISSIONAIS SAÚDE E SEGURANÇA – Amanhã, sábado, 04/12, das 8h às 16h, continua a vacinação com a 3ª dose (dose adicional) dos profissionais da saúde e segurança pública, no Ginásio Municipal de Esportes Waldemar Blatkauskas. Para esses públicos também já vale a nova orientação de intervalo de quatro meses, pelo menos, depois da 2ª dose para receber a 3ª dose (dose adicional). Esses públicos não precisam fazer agendamento e precisam apresentar documento de identificação com foto, CPF e comprovante de vacinação com as duas doses.

ATRASADOS 2ª DOSE – A SMS vai disponibilizar a 2ª dose da vacina contra Covid-19 aos que estão em atraso para recebê-la amanhã, sábado, 04/12, em duas unidades de saúde. Essas pessoas poderão se vacinar das 8h às 15h no CRAB Vila Rezende (avenida Santo Estevão, 394) e na UBS Vila Independência (rua Pedro Chiarini, 144). Não é preciso fazer agendamento.