Piracicaba participa de mutirão regional de combate ao Aedes aegypti

29 de janeiro de 2016 • Coordenação DAF

O município de Piracicaba participa neste sábado (30) do 1º Mutirão Regional de Combate ao Aedes aegypti, promovido pela EPTV (afiliada Rede Globo) nos municípios que recebem o sinal da emissora. A programação em Piracicaba irá contar com atividade de reforço casa a casa, com orientação, retirada de criadouros e distribuição de folhetos na região do Piracicamirim. Outra ação realizada pela prefeitura durante o evento será o mutirão para retirada de criadouros nos cemitérios da Saudade e Vila Rezende.

“Na praça da EPTV em Campinas, somos o segundo maior município. Também temos tomado ações pioneiras e diferenciadas no combate ao mosquito, como o uso do aedes transgênico e o monitoramento das fêmeas em tempo real. Já intensificamos o combate ao vetor desde 2013 e não poderíamos ficar de fora desse evento”, afirma Sebastião Amaral Campos, o Tom, coordenador do PMCD (Plano Municipal de Combate à Dengue).

Tom acredita que a participação da população no combate ao vetor transmissor da dengue, chikungunya e Zika é essencial. “Não apenas nesse evento. Os piracicabanos devem cuidar de suas casas e eliminar qualquer material que possa acumular água, pois 90% dos focos do mosquito estão nas residências. Além disso, pedimos que a população receba os agentes de combate ao Aedes aegypti em suas casas e colabora com o trabalho”, destaca Tom.