Piracicaba recebe 6.860 doses da Coronavac e começa vacinar idosos com 68 anos ou mais

31 de março de 2021 • Ana Gabriela Corrente

A Prefeitura de Piracicaba, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, recebe amanhã, 1º/04, mais 6.860 doses da vacina Coronavac/Butantan contra a Covid-19. Com essa nova remessa, o município começa a vacinar idosos com 68 anos ou mais.  Também serão contemplados nesta fase, com a 2ª dose, idosos e profissionais da saúde que já receberam a 1ª dose da vacina do Butantan até o dia 17/03.

A vacinação desses grupos será durante a próxima semana. O agendamento para esta fase começa amanhã, 1º/04, a partir das 10h, pelo site https://vacinapira.piracicaba.sp.gov.br/. Na plataforma, a pessoa deve escolher o grupo ao qual pertence, preencher um formulário e escolher onde quer ser vacinado, entre as unidades de saúde disponíveis nessa etapa.

Dependendo do momento em que a pessoa fizer o cadastro, os locais indicados serão aqueles onde ainda houver doses disponíveis. A informação sobre data e horário de vacinação é divulgada automaticamente.

Caso a pessoa não tenha acesso a computadores ou celulares, ou ainda encontre dificuldades em agendar a sua vacinação pelo site da Prefeitura (VacinaPira), deve ligar para uma Unidade de Saúde, para que os seus profissionais façam o agendamento online da vacinação.

MAIS DE 50 MIL DOSES – A Secretaria Municipal de Saúde aplicou até ontem, 30/03, 53.405 doses de vacina contra a Covid-19 em idosos com 69 anos ou mais e em profissionais da saúde, segundo dados da Vigilância Epidemiológica, sendo 40.380 pessoas com a 1ª dose e 13.025 com a 2ª dose. A população pode acompanhar o avanço da vacinação contra Covid-19 no município às terças e quintas-feiras pelo Vacinômetro, por meio do site e redes sociais da Prefeitura.

PRÉ-CADASTRO – Para agilizar a vacinação, é importante também fazer o pré-cadastro no site https://www.vacinaja.sp.gov.br/ do Governo do Estado. Esse pré-cadastro, porém, não dispensa o agendamento no site da Prefeitura.