Piracicaba recebe mais 7.972 doses da vacina contra a Covid-19

10 de fevereiro de 2021 • Ana Gabriela Corrente

Autor: CCS

Piracicaba recebeu mais 7.972 doses da vacina contra a Covid-19 na tarde de hoje, 10/02. A vacinação no município prossegue. Hoje, idosos com 90 anos ou mais e profissionais de saúde – médicos, enfermeiros, fisioterapeutas, biomédicos, farmacêuticos, odontólogos e seus respectivos técnicos e auxiliares – receberam a primeira dose da vacina contra a Covid-19 em unidades de saúde e em farmácias da Rede Drogal. Os idosos foram atendidos nas UBSs (Unidades Básicas de Saúde) do Centro, Vila Independência e Jardim Alvorada e nos CRABs da Vila Rezende e de Santa Terezinha. Os profissionais receberam a vacina em 10 unidades da Drogal. A ação segue amanhã, 11/02, e na sexta, 12/02.

A vacinação nas farmácias da Rede Drogal ocorreu das 10h às 12h e das 13h às 15h, esquema que será seguido nos próximos dois dias. O trabalho em parceria é realizado por servidores da Saúde e a Rede Drogal cedeu sua estrutura.

O prefeito Luciano Almeida esteve na unidade da avenida Antonia Pazinato Sturion, no Jardim Petrópolis, para acompanhar a ação. “A Rede Drogal está cedendo 10 unidades para que possamos fazer a vacinação com as nossas equipes. É importante que todos realizem o pré-cadastro, pois facilita o trabalho. Acordamos que os idosos acima de 90 anos fossem atendidos em nossas unidades de saúde e os profissionais de saúde nas farmácias da Rede Drogal, afinal, precisamos oferecer mais celeridade, conforto e segurança aos vacinados”, disse.

Luciano Almeida entre Marcelo e Ricardo Cançado

Luciano ainda destacou que, nas próximas semanas, o trabalho será mais árduo, com o início da vacinação de novos grupos e a aplicação da segunda dose nos que receberam a vacina no início. “As parcerias são fundamentais para que possamos vacinar a todos rapidamente”, ressaltou.

O secretário de Saúde, Filemon Silvano, também destacou a importância da parceria. “É sempre bom termos parceiros que nos proporcionem confiabilidade, pois precisamos disso neste momento. Temos que trabalhar com zelo e cautela, respeitando todos os protocolos”, reforçou.

Secretário de Saúde, Filemon Silvano, entre Marcelo e Ricardo Cançado

Marcelo Cançado, diretor administrativo da Rede Drogal, comemorou a parceria. “Todos os profissionais de saúde se conscientizaram de que quem precisa tomar a vacina são aqueles que estão na ativa, realmente atuando, e acabamos tendo uma quantidade menor do que imaginávamos. As pessoas estão sendo vacinadas rapidamente. A parceria já é um grande sucesso”, observou.

Entre os vacinados estava a atendente de farmácia de manipulação Rosicler Lopes, 66 anos, que trabalha na Rede Drogal há 20 anos. “Assim que começou a pandemia fiquei quase oito meses afastada, pois havia uma grande preocupação. Em novembro retornei ao trabalho, de forma segura. Estou muito feliz por ter sido vacinada. Agora espero retomar o contato com meus familiares e ter uma vida mais tranquila”, comemorou.

Rosicler Lopes, 66 anos, atendente de farmácia, foi imunizada

PARA SE VACINAR – Para agilizar o processo de vacinação, é importante que tanto idosos quanto profissionais de saúde façam o pré-cadastro no site vacinaja.sp.gov.br. Todos – idosos e profissionais – devem apresentar comprovante de que residem em Piracicaba e CPF no ato da vacinação.

Os profissionais de saúde indicados (médicos, enfermeiros, fisioterapeutas, biomédicos, farmacêuticos, odontólogos e seus respectivos técnicos e auxiliares) devem, também, além do comprovante de residência e do CPF, apresentar vinculação ativa a um serviço de saúde, como holerite, crachá da empresa, registro na carteira profissional ou declaração emitida pelo serviço de saúde.

A vacinação dos idosos continua amanhã, 11, e sexta, 12/02, das 16h às 19h, com entrega de 50 senhas em cada uma das unidades de saúde, a partir das 16h.

A vacinação dos profissionais de saúde continua, também, amanhã, 11, e sexta, 12, nas 10 unidades da Rede Drogal, das 10h às 12h e das 13h às 15h. A triagem terá início às 8h, para conferência da documentação, preenchimento do formulário pré-cadastro e entrega de senhas: 40 senhas para o período da manhã e 40 para o período da tarde.

LOCAIS DE VACINAÇÃO

IDOSOS 90+