Piracicaba terá 41 pontos no dia D de vacinação contra o sarampo

13 de fevereiro de 2020 • Leandro Bollis

A Secretaria Municipal de Saúde irá disponibilizar 41 pontos no dia D de mobilização nacional contra o sarampo que acontece no sábado (15/02). A campanha nacional teve início no último dia 10 e prossegue até 13 de março tendo como público-alvo crianças e adolescentes na faixa etária de 05 a 19 anos.

As UBSs, USFs e CRABs estarão abertas das 8 às 17 horas para a imunização. “Trata-se de uma ação seletiva, por meio da leitura da caderneta de vacinação. Quem tiver as duas doses não receberá outra, ou seja, com o esquema vacinal em ordem”, informa o DVE (Departamento de Vigilância Epidemióloga).

Até o momento, são oito casos confirmados no município. Todos registrados em 2019 e que evoluíram para cura.

O sarampo é uma doença infecciosa exantemática aguda, transmissível e extremamente contagiosa, podendo evoluir com complicações e óbitos. A transmissão ocorre de pessoa a pessoa, por meio de secreções respiratórias, no período de quatro a seis dias antes do aparecimento do exantema até quatro dias após.

Confira os locais de vacinação: