Prefeito e secretário de Saúde visitam obras do anexo à UPA Piracicamirim

1 de julho de 2021 • Felipe Poleti

Na manhã de hoje, quinta-feira, 1º/07, o prefeito Luciano Almeida, o secretário de Saúde, Filemon Silvano, e o subsecretário Augusto Muzilli Jr, visitaram as obras de construção do anexo à UPA Piracicamirim, que vai abrigar 42 novos leitos para tratamento de pacientes Covid-19. As primeiras intervenções no local começaram na semana passada. Hoje, os serviços concentram-se na concretagem e fundação da obra. Nos próximos dias serão colocadas as sapatas corridas e pilaretes para apoio dos módulos.

O investimento no anexo será de R$ 5.350.692,61 e a empresa responsável é a Cesar Container Eirelli. A obra está sendo feita no modelo de construção modular composta de uma ou mais partes, chamados de módulos. Neste sistema, os módulos são pré-fabricados na indústria e levados ao local de aplicação, onde ocorre a montagem final. As estruturas podem ser utilizadas com ou sem outros modelos de paredes interiores, tornando possível ajustar a utilização à evolução das necessidades do projeto, ou seja, no caso de um hospital, ampliando ou reduzindo seu espaço de atendimento.

Visita aconteceu na manhã desta quinta-feira

O prefeito Luciano Almeida reforçou a importância desta obra. “Vivemos um momento difícil de combate à Covid-19 no município. Desde o início deste ano estamos trabalhando para ampliar as vagas de enfermaria e UTI e, com este novo espaço vamos ampliar a oferta destas vagas e dar um alento para os pacientes e seus familiares”, garante Luciano.

De acordo com Filemon, a secretaria não mede esforços para atender bem a população. “É um momento complicado, mas vamos superar tudo isso. Falta pouco. Além da ampliação de leitos, nós estamos intensificando e ampliando nossa capacidade de vacinar a população contra a Covid-19. Já realizamos o Vacinaço com a aplicação de mais de 14 mil doses em um só dia, ampliamos postos de vacinação com apoio da Rede Drogal, além de termos recebido apoio e doações de empresas, entidades, sindicatos, mostrando que estamos unidos para superar esse vírus”, reforçou o secretário.