Prefeito recebe representantes de OSS que vai gerir as UPAs Vila Cristina e Vila Sônia

8 de maio de 2023 • Felipe Poleti

Autor: Texto e foto: CCS

O prefeito de Piracicaba, Luciano Almeida, recebeu visita de representantes da Organização Social de Saúde (OSS) Hospital Mahatma Gandhi vencedora do Chamamento Público 01/2022 que trata da gestão das UPAs (Unidades de Pronto Atendimento) Vila Cristina e Vila Sônia, na manhã de hoje, 08/05. Na oportunidade, foi feito o alinhamento prévio de organização da estrutura das duas UPAs para início do processo de transição de gestão que acontecerá após a assinatura de contrato – que está em elaboração pela Procuradoria Geral do Município. Participaram do encontro o secretário de Saúde, Filemon Silvano, e o subsecretário Augusto Muzilli Jr.

Prefeito recebeu representantes de OSS que vai gerir as UPAs Vila Cristina e Vila Sônia

A confirmação da vencedora do certame acontece na quarta-feira, 03/05, quando foi publicada a homologação do Chamamento Público no Diário Oficial do Município. A OSS Hospital Mahatma Gandhi será responsável pelo gerenciamento, operacionalização, execução de serviços assistenciais de saúde, Serviços de Apoio Administrativo e Técnicos de Saúde, e demais ações de saúde e atendimentos, que assegurem assistência universal e gratuita à população nas UPAs Vila Cristina e Vila Sônia em regime de 24 horas. O valor inicial do contrato é de R$ 4.438.339,94/mês pelo período de cinco anos.

De acordo com o Luciano Almeida, prefeito de Piracicaba, em breve se dará a transição de gestão para que a OSS administre estas duas unidades de pronto atendimento. “A conversa de hoje foi muito positiva e esperamos em breve dar início ao processo de transição, que nada mais é que nossa equipe mostrar todo o funcionamento da unidade e trocar experiências com a nova equipe que vai cuidar da unidade futuramente”, afirmou.

Filemon Silvano reforçou a importância da transição e da chegada da OSS para gerir as unidades do Vila Cristina e Vila Sônia. “Estamos vivendo um momento muito delicado, com dificuldade na contratação de médicos e demais profissionais de saúde. A partir de agora, acreditamos que esta dificuldade estará sanada já que, pela OSS, a contratação é direta e mais rápida”, enfatizou.

O secretário de Saúde informou que os servidores das duas UPAs vão completar as equipes de saúde das outras unidades de urgência e emergência da cidade. “Além de médicos, vamos ter um atendimento e acolhimento mais moderno e tecnológico, entre eles a disposição de senha e monitores online para alerta e chamada dos pacientes, dando mais agilidade ao atendimento”.

Da OSS Hospital Mahatma Gandhi participaram do encontro Vanderson Cesar Martim, gestor de contratos, Jean Paes, diretor de operações, Valéria Tinti, coordenadora de Licitação, e Rafaella Giraldi, coordenadora de projetos.

Valéria, Rafaella, Vanderson e Jean, da OSS Hosp. Mahatma Ghandi ao lado do prefeito Luciano, do secretário Filemon e de Augusto Muzilli Jr