Prefeito recebe visita de diretores do Conselho Regional de Medicina Veterinária

9 de maio de 2023 • Felipe Poleti

Autor: Texto e foto: CCS

Na manhã desta terça-feira, 09/05, o prefeito de Piracicaba, Luciano Almeida, recebeu a visita de uma comitiva com dez diretores do Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado de São Paulo (CRMV-SP), liderados por Odemilson Donizete Mossero, presidente do conselho. O encontro é uma visita de cortesia que o CRMV-SP tem feito as cidades com grande representatividade na causa animal para colocar a entidade à disposição para futuras parcerias com o município. Também participaram da reunião o secretário de Saúde, Filemon Silvano, o diretor do Departamento de Bem-Estar Animal e coordenador do Centro de Controle de Zoonoses, Matheus Santos, e a vereadora Alessandra Bellucci.

O presidente do CRMV-SP enalteceu o projeto desenvolvido pela Prefeitura nos últimos dois anos. “É muito importante criar e manter essas ações na cidade para mantermos o equilíbrio da saúde animal, do humano e do meio ambiente. Além disso, estamos aqui para reforçar a importância que os profissionais da medicina veterinária têm junto ao poder público e, também, nos colocar à disposição para futuras parcerias”, destacou Mossero.

A vereadora Alessandra Bellucci e o prefeito Luciano Almeida e o presidente do CRM-V, Odenilson Mossero, durante reunião na prefeitura

Entre os assuntos abordados estiveram animais não sociáveis acomodados no canil municipal, atuação no controle de zoonoses, castração de cães e gatos gratuita à população, entre outros. “São situações que afetam diretamente o trabalho do CCZ e do DBEA e precisam de respaldo. Acreditamos que, com a parceria deste Conselho, novas e frutíferas ações serão realizadas”, disse Filemon Silvano.

Prefeito Luciano Almeida recebeu a visita de diretores do CRMV-SP na manhã desta terça-feira, 09/05

O prefeito Luciano Almeida enfatizou a importância do projeto de Bem Estar Animal realizado em sua gestão, modelo este que pode ser expandido para outros municípios. “Fizemos uma revolução no atendimento aos animais com a reforma do canil e gatil, ampliação do espaço para cuidados dos animais acolhidos, além do aumento na oferta de castração de cães e gatos com um resultado muito expressivo. Agora estamos trabalhando para levar castração e um ambulatório móvel para atendimento dos pets em bairros da cidade”, completou.