Prefeitura abre inscrições para o Programa de Residência Médica 2021

2 de dezembro de 2020 • Romualdo Filho

Estão abertas as inscrições para o Programa de Residência Médica 2021, da Secretaria Municipal de Saúde. Serão oferecidas nove especializações médicas, com um total de 27 vagas: Cardiologia (01), Cirurgia Geral (01), Clínica Médica (02), Ginecologia e Obstetrícia (04), Medicina de Família e Comunidade (10), Ortopedia e Traumatologia (03), Pediatria (04), Pré-Requisito em Área de Cirurgia Básica (01) e Urologia (01). O edital, contendo os detalhes do Processo Seletivo, foi publicado no Diário Oficial do Município (DOM) de hoje (02/12).

As inscrições serão abertas no dia 07/12/2020 e poderão ser feitas pelo site saude.piracicaba.sp.gov.br até o dia 28/12/2020. A prova objetiva será aplicada em 24 de janeiro de 2021, com local e horário a serem divulgados pelo site saude.piracicaba.sp.gov.br e também no Diário Oficial do Município. A previsão de matrícula, segundo a Comissão de Acompanhamento do Processo Seletivo, ocorrerá de 18 de fevereiro a 20 de fevereiro de 2021.

A Residência Médica da Secretaria de Saúde de Piracicaba é desenvolvida na rede pública pública de saúde, que conta com a parceria dos hospitais credenciados SUS – Hospital dos Fornecedores de Cana (HFC) e Santa Casa. A equipe de coordenadores e preceptores é composta por profissionais médicos da rede, com grande experiência em saúde pública, e tem formado profissionais do país inteiro, inclusive do exterior.