Prefeitura abre processo seletivo para contratar médicos psiquiatras, para PSF e mais 9 especialidades

18 de setembro de 2021 • Felipe Poleti

Autor: Texto: Felipe Poleti/CCS

Com cinco vagas para médico psiquiatra e seis para médico de PSF, a Prefeitura de Piracicaba, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, abre hoje, 18/09, processo seletivo emergencial para contratação de 32 profissionais da área de saúde, por meio de edital publicado hoje no Diário Oficial do Município. A inscrição deve ser feita até às 23h59 do dia 27/09 (horário oficial de Brasília), exclusivamente pela internet, no site da Prefeitura de Piracicaba (www.piracicaba.sp.gov.br). A taxa de inscrição é de R$ 40 e pode ser paga até dia 28/09, em qualquer agência bancária.

Com salários que vão de R$ 2.500 até R$ 10.600, as vagas disponíveis são: médico do PSF 40 Horas (06), Psiquiatra (05), Urologista (03), Clínico Geral (03), Gastroenterologista (02), Neurologista (02), Pediatra (02), Cardiologista (02), Reumatologista (02), Endocrinologista (01), Ginecologista (01), Enfermeiro Nível Superior (01) e Técnico de Enfermagem (02). Segundo edital, será assegurado aos candidatos com deficiência e aos afrodescendentes o direito de inscrição obedecido ao percentual previsto na Lei Municipal 6.246 de 03 de junho de 2.008 e suas alterações e pelo Decreto Federal nº 9.508/2018 e suas alterações. O contrato destes profissionais terá duração de seis meses prorrogável por igual período.

As provas objetivas estão previstas para acontecer em 17/10, às 9h. Segundo o edital, devido à pandemia, será obrigatório o uso de máscaras de proteção facial, não sendo permitida a entrada nem a permanência no prédio sem máscara; o candidato é responsável pelo acondicionamento e/ou descarte de seu material de proteção utilizado, seguindo as recomendações dos órgãos de saúde; o candidato deverá levar máscaras adicionais, de acordo com o período de duração de prova, considerando as recomendações dos órgãos de saúde; e o candidato não deverá comparecer ao local de prova se estiver com sintomas de Covid-19 ou se teve contato com alguém doente ou com suspeita de Covid-19.

Para a realização da prova, o candidato deverá comparecer ao local de prova com antecedência mínima de 60 minutos do horário previsto para seu início, munido de original de um dos seguintes documentos de identificação: Cédula de Identidade (RG) ou Carteira de Identidade expedida pelas Forças Armadas, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros da Polícia Militar ou Carteira de Órgão ou Conselho de Classe ou Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS) ou Certificado Militar (quando for o caso) ou Carteira Nacional de Habilitação, expedida nos termos da Lei Federal nº 9.503/1997 ou Passaporte e que permita, com clareza, a sua identificação; caneta esferográfica de tinta de cor preta, lápis preto e borracha macia.

Além do site www.piracicaba.sp.gov.br, outras informações sobre o Processo Seletivo podem ser obtidas na Secretaria Municipal de Saúde de Piracicaba por meio do telefone (19) 3403-1377, em dias úteis, no horário das 8h30 às 16h30, ou pessoalmente, na rua Capitão Correa Barbosa, 2.233, Chácara Nazareth, 8º andar.
O edital pode ser acessado pelo link https://sistemas.pmp.sp.gov.br/sms/prosel/home/