Prefeitura contrata ampliação e melhoria na UBS Caxambu

5 de dezembro de 2018 • Leandro Bollis

A UBS (Unidade Básica de Saúde) do bairro Caxambu será ampliada e reformulada pela Prefeitura de Piracicaba. A licitação contempla reforma e adaptação interna da UBS, além da construção de uma nova farmácia, ampliada e com entrada independente, por meio de uma nova rampa que será construída.

Serão realizadas adaptações nos banheiros, que serão acessíveis, intervenções na rede hidráulica e sistema elétrico. As melhorias incluem também o aumento na área na sala de espera, nova recepção, adaptação nos consultórios médicos e odontológico, melhoria nas áreas de uso exclusivo dos funcionários, novas bancadas e novos gabinetes para os consultórios, além de pintura. A área de ambulância em frente ao prédio receberá uma nova cobertura e serão instalados novos abrigos para lixo orgânico, recicláveis, hospitalares e para os compressores.

UBS Caxambu: melhorias incluem aumento da sala de espera, nova recepção e adaptação nos consultórios, entre outras (Foto – Justino Lucente)

A previsão de conclusão é 60 dias após assinatura de contrato e ordem de serviço. O investimento previsto é de R$ R$ 530 mil. Parte da obra será custeada via investimento federal, por meio de emendas parlamentares do deputado Vandelei Macris (PSDB) e senador Airton Sandoval (MDB).

A UBS Caxambu está localizada rua Engenheiro Agrônomo Romano Coury, 513, e tem mais de 35 mil pessoas inscritas. Neste ano, entre os meses de janeiro a setembro, a unidade registrou 7.739 atendimentos.

• CCS (Centro de Comunicação Social)