Prefeitura contrata empresa para cobertura médica de plantões em UPAs

14 de maio de 2021 • Felipe Poleti

Autor: Autor: CCS

A Secretaria de Saúde contratou a BG Serviços de Clínica Médica como nova empresa médica para a cobertura de plantões nas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) da cidade. A contratação foi publicada no Diário Oficial de hoje, sexta-feira, 14/05. Já a partir de segunda-feira, 17/05, os plantões voltarão a sua normalidade nas unidades.

Desta forma, para não gerar maiores transtornos nos atendimentos – devido ao abandono de contrato da antiga empresa –, a UPA da Vila Rezende ficará fechada para o atendimento ao público neste fim de semana, mantendo apenas equipe de suporte para os pacientes que já estão internados naquele local. Os atendimentos desta unidade serão remanejados às UPAs Vila Cristina e Vila Sônia. A partir de segunda-feira, 17, o atendimento retorna a normalidade em todas as unidades.

“Conseguimos agir rápido para não deixar faltar médico no atendimento das UPAs. Esta dificuldade em fornecer os plantões acontece desde o final do ano, porém, somente nos últimos dias a empresa responsável decidiu deixar de atender nossa demanda. Com esta contratação, a população segue com atendimento digno em nossas unidades”, disse Filemon Silvano, secretário de Saúde.