Prefeitura e MP disponibilizam canais para denúncias de irregularidades na vacinação

2 de fevereiro de 2021 • Ana Gabriela Corrente

Autor: Texto: CCS

A população de Piracicaba possui 3 canais oficiais que podem receber denúncias contra possíveis irregularidades na fila da vacinação contra a Covid-19. Dois deles são ligados à Prefeitura Municipal, caso da Secretaria Municipal de Saúde – 3403-1063 ou direto na Guarda Civil, pelo número 153. A terceira opção é o próprio Ministério Público, que pode ser acionado pelo e-mail pram-sac@mpf.mp.br. Segundo o Executivo, esses canais podem ajudar na identificação de possíveis casos de desrespeito à lista de prioridades na imunização estabelecida pelo Plano São Paulo do Governo Estadual.

A orientação para quem presenciar alguma irregularidade é que consiga reunir o máximo de informações possíveis para embasar a denúncia com data, local, nome dos envolvidos, fotos e até mesmo vídeos que possam ajudar na investigação. Vale lembrar que quem furar a fila, pode ser enquadrado em até 14 tipos de crimes que vão de abuso de autoridade, concussão, corrupção passiva, prevaricação e crimes contra a fé pública.