.: Prefeitura homologa inscrições para Residência Médica

15 de janeiro de 2021 • Romualdo Filho
A Prefeitura de Piracicaba, por meio da Secretaria de Saúde, homologou hoje (15/01) as inscrições para o processo seletivo da Residência Médica da Secretaria Municipal de Saúde. O documento foi publicado no Diário Oficial do Município (DOM) e a lista com as inscrições deferidas já pode ser consultada pelo link http://saude.piracicaba.sp.gov.br/residencia-medica/processo-seletivo/.

A prova será realizada no dia 31 de janeiro, das 9h às 12 horas, na Universidade Anhembi Morumbi, campus Piracicaba, avenida Rio das Pedras, 1601. Fone para mais informações: 3403-1270, no Departamento de Atenção Básica (DAB) da Secretaria de Saúde.

SOBRE A PROVA – Os portões serão abertos com 1 hora de antecedência (a partir das 8 horas) para evitar filas e aglomerações. Os candidatos devem seguir direto às salas de prova, sendo proibida sua permanência nas áreas externas. Sendo assim, serão distribuídos em diversas salas de aula, respeitando os protocolos de prevenção contra o novo coronavírus.

Será obrigatório o uso de máscara em toda a dependência da escola, inclusive no momento da prova, cobrindo nariz e boca. Os candidatos devem levar máscaras adicionais, de acordo com o período de duração da prova, e álcool em gel 70% para uso pessoal. O acondicionamento e descarte dos materiais de proteção individual serão de responsabilidade do candidato. Tais orientações seguem recomendações dos órgão públicos de saúde.

Fica expressamente proibido o comparecimento de candidatos que apresentarem sintomas da Covid-19 ou que tiveram contato com pessoas com a doença ou suspeitas. Os candidatos devem levar também documento com foto, comprovante de inscrição e uma caneta esferográfica azul ou preta.

Serão oferecidas 27 vagas, distribuídas em nove especialidades: cardiologia (01), cirurgia geral (01), clínica médica (02), ginecologia e obstetrícia (04), medicina de família e comunidade (10), ortopedia e traumatologia (03), pré-requisito em área cirúrgica básica (01), pediatria (04) e urologia (01).

A Residência Médica da Secretaria de Saúde de Piracicaba é desenvolvida na rede pública pública de saúde – Atenção Básica (DAB), Centro de Especialidades Médicas (CEM), UPAs, incluindo COT. Conta também com a parceria dos hospitais credenciados SUS – Hospital dos Fornecedores de Cana (HFC) e Santa Casa. A equipe de coordenadores e preceptores é composta por profissionais médicos da rede, com grande experiência em saúde pública, e tem formado profissionais do país inteiro, inclusive do exterior.