Prefeitura realiza mutirão de castração no sábado, 17/06, com sistema leva e traz; há 40 vagas disponíveis

16 de junho de 2023 • Felipe Poleti

O Departamento de Bem-Estar Animal (DBEA), vinculado às secretarias de Infraestrutura e Meio Ambiente (Simap) e de Saúde (SMS), realiza no sábado, 17/06, mais um mutirão de castração no sistema leva e traz dentro do programa CastraFácil, a partir das 7h. A ação vai atender moradores dos bairros Jardim Primavera, Vila Fátima, Mario Dedini, Vila Industrial, Jardim Gilda e Bosques do Lenheiro; para garantir uma das 40 vagas disponíveis, é preciso se inscrever pelo telefone do DBEA: 3427-2721.

Um ônibus passará nos bairros Vila Fátima, Mario Dedini e Bosques do Lenheiro recolhendo animais dos moradores da região para levá-los ao DBEA para procedimentos de castração.

O ônibus sairá do DBEA às 7h e seguirá para o ponto de encontro 1, na avenida Marechal Costa e Silva, s/n, no bairro Jardim Primavera. Na sequência, seguirá para o segundo ponto de encontro, na avenida Luiz Ralf Benatti, em frente ao número 1.004, no Mario Dedini. Por fim, o ônibus passará no ponto de encontro 3, na rua Pau Brasil, 404, no Bosques do Lenheiro.

Os animais serão levados ao DBEA, onde passarão pelas cirurgias de castração e serão levados de volta. O Departamento de Bem-Estar Animal fica na rua dos Marins, s/n, no bairro Jupiá.