Prefeitura receberá R$ 3,5 milhões para Saúde

28 de março de 2018 • Coordenação DAF

O prefeito Barjas Negri assinou hoje, 27/03, contratos com a Caixa Econômica Federal que garantem o repasse de aproximadamente R$ 3,5 milhões do governo federal, destinados à construção de quatro unidades de saúde. O montante é fruto de emendas parlamentares e recursos do Fundo Nacional de Saúde (FSN), especificamente para a melhoria da rede pública.

Além do prefeito Barjas Negri, participaram da assinatura a superintendente regional da Caixa, Cecília Helena Bomfim; Evandro Nobre Cruz, gerente regional, e Márcio Capato, gerente de Filial de Governo. Assinaram como testemunhas os secretários municipais Pedro Mello (Saúde) e Vlamir Schiavuzzo (Obras).

Os projetos de lei que autorizam o poder Executivo a receber os recursos federais já foram encaminhados à Câmara de Vereadores para apreciação e votação. O próximo passo, envolvendo a Caixa e a Prefeitura, é a finalização das contratações, para autorização de início das licitações.

Para Barjas Negri, em um período de crise financeira dos municípios, esses novos recursos chegam em boa hora e servirão para ajustar a rede pública de Saúde à nova realidade, quando há o aumento da demanda por serviços, enquanto a receita do setor público segue caminho inverso. “Esses recursos são conquistas importantes em um cenário que exige maior rigor para mantermos um bom serviço à população”, disse o prefeito.

De acordo com o secretário de Saúde, Pedro Mello, as novas obras permitirão ampliar a estrutura de atendimento à população, com prédios próprios. Isso proporcionará um serviço de melhor qualidade aos usuários e um ambiente mais bem organizado para o trabalho da equipe médica e de enfermagem.

“O prédio alugado nem sempre é adequado às necessidades, o que prejudica o atendimento à população e o serviço dos servidores da Saúde. Já as novas construções seguirão o padrão SUS (Sistema Único de Saúde), com salas pensadas para cada finalidade, oferecendo conforto e comodidade à rede de Atenção Básica e especializada, para o bem-estar de todos”, disse Pedro Mello. Os recursos para a unidade do Santa Rita foram articulados pelos senadores José Serra e José Anibal.