Prefeitura repudia notícia falsa sobre fechamento da UPA Vila Sônia

8 de setembro de 2022 • Felipe Poleti

Autor: Texto: Felipe Poleti/CCS

A Prefeitura de Piracicaba, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), repudia a divulgação de notícia falsa (fake news) sobre o fechamento da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Vila Sônia divulgada em redes sociais, em grupos de aplicativos de mensagens e por meio de faixas colocadas em alguns pontos. A SMS reforça que a UPA Vila Sônia não será fechada e que o atendimento na unidade acontece normalmente, com equipe de profissionais de saúde completa.
A SMS reforça que a Prefeitura estuda a possibilidade de oferecer a gestão da unidade a uma Organização Social de Saúde (OSS), com a intenção de melhorar os serviços prestados à população na unidade de pronto atendimento. Desta forma, não há possibilidade de fechamento da UPA Vila Sônia e os usuários deste serviço não serão prejudicados.
É importante lembrar que, desde a semana passada, a UPA Vila Sônia vem recebendo melhorias de alvenaria e pintura em sua estrutura interna e externa. Estas intervenções acontecem a pedido do prefeito Luciano Almeida e do secretário de Saúde, Filemon Silvano, que visitaram e conversaram com servidores e usuários da unidade que indicaram a necessidade dessas obras de melhoria.