Prevenção à dengue será tema de encontro com imobiliárias

16 de setembro de 2013 • Coordenação DAF

As secretarias municipais de Saúde e Governo convocam os representantes das principais imobiliárias da cidade para uma reunião que irá discutir ações de prevenção e combate à dengue em imóveis sob a responsabilidade das empresas.

Agendado para o anfiteatro do Centro Cívico para as 18h desta terça-feira (17), o encontro irá debater a situação de imóveis fechados que estão à venda ou disponíveis para locação no que diz respeito à atuação dos agentes de combate à dengue.

O objetivo do Comitê de Combate à Dengue de Piracicaba é ampliar o envolvimento da sociedade no combate e prevenção à doença no município e fazer com que as empresas assumam o compromisso de colaborar com o trabalho dos profissionais da Saúde.

A iniciativa tem apoio do Creci-SP (Conselho Regional de Corretores de Imóveis de São Paulo). No primeiro semestre, a Secretaria de Saúde já havia formalizado uma parceria com o Sindicato dos Trabalhadores da Indústria da Construção Civil e do Mobiliário de Piracicaba e Região para qualificar os fiscais da entidade sobre a eliminação de criadouros do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, nos canteiros de obras do município.