Projeto Musicalmente fará apresentação especial para pacientes da Rede de Atenção Psicossocial

26 de setembro de 2023 • Felipe Poleti

O show do projeto MusicalMente vai acontecer no Teatro Erotídes de Campos no Engenho Central

A Prefeitura, por meio da Secretaria de Saúde e do Centro de Comunicação Social (CCS), realiza amanhã, dia 27/09, no Teatro Erotídes de Campos, no Engenho Central, a partir das 10h, a 1ª edição do projeto MusicalMente com show musical voltado aos pacientes atendidos pela Rede de Atenção Psicossocial (RAPS) de Piracicaba. A atividade, gratuita, encerra a programação do Executivo do Setembro Amarelo.

Segundo Maurício Cantoni, do CCS, o projeto MusicalMente nasceu com a proposta de levar a música, enquanto promotora de vida e esperança, para ocupar espaços e equipamentos públicos de maneira que estimule o lazer e integração social de forma gratuita.

Conforme explica Vandrea Novello, coordenadora da RAPS, a atividade encerra a programação voltada ao Setembro Amarelo, campanha de prevenção e sensibilização ao suicídio. “Esta atividade é voltada principalmente aos nossos pacientes e seus familiares, para que saiam da rotina com uma atividade acolhedora e de cidadania”, afirmou Vandrea.

SHOW – “A música exerce influência psicológica sobre a maneira como a pessoa percebe a si mesma e os outros, com isso ela tem a capacidade de auxiliar na mudança de comportamentos, de reconstrução de integridade e integração por meio do seu poder se inserção social e redução de ansiedade, além de funcionar como importante meio de comunicação”, disse o psicólogo e vocalista da banda Sérgio Santos. Além de Santos, o grupo que vai se apresentar conta ainda com Reginaldo Teixeira (baixo), Vinícius Leite (teclados), Paulo Bortolozo (violão e guitarra), Benedito Souza (trombone) e Marcelo Guga (bateria).

No local, os participantes também poderão participar de atividades lúdicas promovidas pelos parceiros, caso das secretarias municipais da Ação Cultural (Semac) e de Esportes (Selam), e do Rotary Club de Piracicaba Luiz de Queiroz, com opções de lazer, além de pula-pula, pipoca e algodão-doce e distribuição de lanches aos atendidos pela RAPS.