SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE DE PIRACICABA

PSF Primavera passa a atender já em outubro

19 de setembro de 2013 • Coordenação DAF
A comunidade do Jardim Primavera terá mais uma unidade de saúde próxima. Foi finalizada nesta semana a construção da sede do PSF (Programa Saúde da Família) que irá atender ao bairro. Em área de 254m², o prédio tem recepção, banheiros masculino/feminino e para portadores de deficiência, salas de curativo, sutura, vacinas, reuniões de grupos e dois consultórios, permitindo acomodar e atender os usuários e também os profissionais de saúde.
 
Com a entrega do prédio, será feita a limpeza geral, instalação de mobiliário e equipamentos. A previsão de funcionamento do novo PSF é para outubro. O atendimento contará com equipe de seis agentes de saúde, médico generalista, enfermeira e duas auxiliares de enfermagem. Essa equipe está atuando no PSF Vila Fátima, junto com a equipe local. O novo prédio fica na rua Cecílio Elias Neto. Após instalação na unidade, o telefone será o número 3413-0140.
 
Outros três PSF
Em 2013 Piracicaba já ganhou outros três PSF. Foram concluídas as construções e já estão em funcionamento as novas unidades do Terra Rica, Jardim Itapuã II e Jardim Oriente. Os prédios têm a mesma configuração do PSF Primavera.
 
Em todos os casos, os próprios antigos eram alugados. Além de aliviar a receita dos custos mensais, o que permite investimentos na melhoria do atendimento, o objetivo dos novos PSF é ampliar ainda mais a prevenção, com serviços médicos e de enfermagem de qualidade para a população de cada região.
‹ voltar