PSF promove Passeio Cultural Ecológico em Tupi

2 de julho de 2014 • Coordenação DAF

Os moradores sugeriram e a Secretaria Municipal da Saúde abraçou a ideia de promover um Passeio Cultural Ecológico em Tupi. O PSF (Programa Saúde da Família), em conjunto com a Comissão de Moradores e com o historiador Antonio Carlos Angolini, realizou uma série de atividades nas áreas de saúde, cultural e ecologia aos participantes. “Os moradores do bairro são muito ativos e sugeriram fazermos um evento para reunir a comunidade. Decidimos em conjunto fazer esse passeio e reunir várias questões no evento”, disse Adriana Pires da Silva, agente comunitária de saúde da unidade do PSF.

A saída aconteceu às 7h30 de sábado (28), na praça da igreja. “Caminhar pelas ruas do bairro e durante o trajeto as pessoas receberam informações sobre a história do distrito e de suas ruas, além de informações e dicas sobre saúde e prevenção de doenças, sobre o funcionamento de nossa unidade e a função do PSF”, afirmou Adriana.

A caminhada se estendeu até o Horto Florestal, onde foi servido um lanche aos participantes. “Nesse momento, mostramos os benefícios que a atividade física pode proporcionar à saúde das pessoas com doenças crônicas como hipertensão e diabetes, além de fornecer informações sobre ecologia e a história do espaço”.