Região da Vila Fátima, Primavera e Santa Rosa recebe arrastão contra a dengue

5 de setembro de 2014 • Coordenação DAF

A região da Vila Fátima, Jardim Primavera e Santa Rosa recebe neste sábado (6) as equipes de combate à dengue da Secretaria Municipal de Saúde. O ponto de partida será o Varejão da Vila Fátima e o trabalho de retirada de materiais inservíveis será realizado noa bairros Jardim Dona Luiza, Jardim Nossa Senhora de Fátima, Jardim Matilde, Jardim Monte Castelo, Vila Fátima, Jardim Diamante, Jardim Primavera, Santa Rosa, Santa Rosa Palmeiras, Santa Rosa Ipês e São Gabriel.

Na semana passada, as equipes recolheram 22,11 toneladas de materiais no arrastão promovido na região do Algodoal e Jupiá. Desde o início do trabalho, no dia 10 de julho, a Secretaria de Saúde já recolheu 147,1 toneladas de materiais nos mega arrastões de sábado e nos eventos promovidos pelo PSF (Programa Saúde da Família).

Nos dias 28 e 29 de agosto, a equipe do PSF Jaraguá 1 recolheu quase quatro toneladas de materiais naquela região. Nesta sexta-feira (5), a equipe do PSF Jaraguá 2 conclui o trabalho iniciado ontem no bairro.

Em 2014, a Secretaria de Saúde intensificou os arrastões e irá realizar 61 eventos até o final de março de 2015. Além de 26 mega arrastões aos sábados, serão realizados 35 arrastões pelas equipes do PSF nas quintas e sextas-feiras. O número representa aumento de 52,5% em relação aos 40 eventos realizados entre agosto de 2013 e janeiro deste ano.