Representantes globais da Anhembi Morumbi visitam prefeitura e reforçam desejo de ampliar seus projetos em Piracicaba

30 de julho de 2019 • Romualdo Filho

O prefeito Barjas Negri e o secretário de Saúde, dr. Pedro Mello, receberam nesta manhã (30/08), na sala de reuniões da chefia de gabinete, representantes globais da Universidade Anhembi Morumbi (UAM). A visita foi para agradecer a parceria entre a instituição de ensino e o setor público do município e as últimas conquistas do curso de medicina instalado na cidade, que teve seu número de vagas ampliado pelo Ministério da Educação (MEC), passando de 75 para 100, o que vai gerar mais recursos financeiros para a Saúde a serem investidos na Atenção Básica.

A comitiva, formada por Francisco J. Gutierrez, Senior Vice-President Medicine & Health Sciences Laureate Education, Manuela Malta, Global Director for Education and Products – Health Sciences Laureate Education, Ana Kuhn, Gerente Acadêmica da Escola de Ciência da Saúde UAM, Marcos Freire, Diretor da Escola de Ciências da Saúde UAM e Cecília Buck, Coordenadora de Medicina UAM Piracicaba, avaliaram ainda o potencial da cidade para novos projetos acadêmicos da instituição, previstos para 2021/22.

Avaliadores do MEC estiveram em Piracicaba no final do primeiro semestre deste ano para analisar o desempenho do curso de medicina da UAM. De acordo com Marcos Freire, o relatório final apontou elevada satisfação da equipe sobre a qualidade do ensino e da gestão acadêmica em todos os quesitos questionados. “Agradecemos o apoio do governo municipal e dos prefeitos da região pela conquista. Enfatizamos que o projeto educacional da Anhembi Morumbi na região de Piracicaba vai se fortalecer gradativamente, exigindo inclusive expansão física do atual prédio”, na avenida Rio das Pedras, Ipanema.

Francisco J. Gutierrez disse que o modelo interprofissional da instituição é um dos fatores preponderantes para o fortalecimento acadêmico da Anhembi Morumbi. “Professores e alunos trabalham juntos. Esse conceito de equipe para a formação tem alcançado resultados surpreendentes, incentivando inclusive que os profissionais fiquem nas cidades em que se formam. Isso é muito importante para a sociedade ao redor. Ele reforçou também que o trabalho em Piracicaba está apenas começando. “Queremos fazer muitas outras coisas aqui com vocês”.

Barjas Negri agradeceu a visita e disse estar aberto para projetos que agreguem valor à economia da cidade. Pedro Mello falou sobre o potencial econômico de Piracicaba e o desejo de que a Anhembi Morumbi se consolide e amplie suas atividades, uma vez que há espaços para novos projetos a serem explorados para a melhoria da saúde na região. Falou também sobre o apoio que a Secretaria de Saúde vem recebendo do prefeito Barjas Negri. “Trata-se de um homem com visão de futuro, com história em gestão pública, que trabalha incansavelmente e apoia todas as iniciativas para a melhoria da saúde pública”.