Roda de conversa encerra programação do Agosto Dourado 2023

28 de agosto de 2023 • Felipe Poleti
Em evento no ginásio municipal de esporte, o médico Rogário Tuon usa microfone para conversar com as mães presentes em evento do Mamaço
Médico pediatra, Rogério Tuon, ministra roda de conversa que encerra a programação do Agosto Dourado 2023

A programação do Agosto Dourado, promovido pela Prefeitura de Piracicaba por meio da Secretaria de Saúde, termina nesta quinta-feira, 31/08, às 14h, com a roda de conversa conduzida por Rogério Tuon, médico pediatra da SMS, e Natália Climas, enfermeira do Banco de Leite Humano do Hospital dos Fornecedores de Cana (HFC). O tema abordado será: A garantia de direitos para a mulher trabalhadora que amamenta. O encontro será no Centro Social do Novo Horizonte (rua Professora Laura Fernandes de Campos Ferrari, 145 – Jd. Novo Horizonte). A atividade é gratuita e aberta para todos os públicos e integra as comemorações dos 256 anos de Piracicaba.

O objetivo do Agosto Dourado é fortalecer a capacidade da rede de apoio para proteger, promover e apoiar a amamentação em todos os níveis da sociedade, para que os índices de aleitamento materno sejam melhorados no município.

Também é realizador da programação o Comitê Municipal de Aleitamento Materno e Alimentação Complementar Saudável, Unimed Piracicaba, Hospital dos Fornecedores de Cana (HFC) e Santa Casa Saúde. São parceiros destas ações as Secretarias de Educação (SME), de Assistência e Desenvolvimento Social (Smads), de Esportes, Lazer e Atividades Motoras (Selam), de Ação Cultural (Semac), Trânsito (Semuttran), de Transportes Internos (Semutri), além da Drogal, Lions Club Independência, Rotary Clube Piracicaba, Artesãs do Amor e Tricoteiras do Amor.