Samu dará apoio à Festa do Milho

8 de março de 2013 • Coordenação DAF

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), da Secretaria Municipal de Saúde, irá dar apoio aos frequentadores da 39ª Festa do Milho Verde de Tanquinho, que começa amanhã (9) e vai até o dia 24 de março.

De acordo com a coordenadora de Enfermagem do Samu, Iara Varella Sendin, duas ambulâncias estarão no recinto da festa durante os dias de evento (9, 10, 16, 17, 23 e 24 de março), sendo que aos sábados as equipes ficarão no local das 11h até as 5h dos domingos, retornando para a festa nos domingos das 10h às 22h.

O Samu marca presença na festa com duas ambulâncias, sendo uma unidade de suporte básico com médico, enfermeiro e motorista e uma unidade de suporte avançado com enfermeiro e motorista. “Normalmente não se registram ocorrências graves no recinto. A exceção fica por conta do trajeto de acesso, pois costumam haver acidentes. Na festa, os atendimentos normalmente são de pessoas que passam mal ou até de quem exagera um pouco na bebida, mas não costumamos ter problemas sérios”, diz Iara.

Para o presidente do Centro Rural de Tanquinho, Ramon Urbano Monteiro dos Santos, a presença do Samu é um diferencial da festa. “Esse apoio é muito importante, pois os frequentadores da festa e as famílias contam com o serviço de qualidade do órgão, que é necessário principalmente para atender crianças e idosos que são mais suscetíveis a algum mal estar”, afirma.

A expectativa de Santos é que o evento reúna pouco mais de 110 mil pessoas, público registrado em 2012 durante todo o evento. “Receberemos muitas excursões da região, pois a festa é tradicional, e devemos chegar ou até ultrapassar o público do ano passado”.